Estamos enfrentando uma pandemia… e no meio de tantas incertezas, nos deparamos com todo o “lixo” que é gerado em nosso lar. Já parou pra pensar que a maior parte desse
“l-i-x-o” pode ter um fim diferente? Do que simplesmente ir pra lixeira?
Já pensou em todas as embalagens de produtos de beleza e cosméticos que você usa e que vai para o “l-i-x-o”? E como é fácil, simplesmente, “arremessar” na lixeira?! Será que não há outra forma? Será que não dá pra fazer de forma diferente?
Eu comecei a me indagar sobre isso. Passei a refletir como essas embalagens: potes, plásticos, vidros vão para o lixo. E sim, eu sou responsável por isso. Será que realmente é isso?! Simplesmente reclamar que não se faz nada e jogar a embalagem no lixo??
Como forma de responder a estes e tantos outros questionamentos que a Reciclo Beleza Sustentável foi pensada. A embalagem pode sim ser reciclada. Há uma ponte entre o produtor de cosmético, consumidor e as cooperativas/centros de reciclagem. E esta ponte não é inacessível. É uma ponte larga, muito bem pensada. É uma ponte marcada por inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Autora:
Maria Thereza - Eng. Ambiental e Co-Fundadora da Reciclo Beleza Sustentável
Comments